História sobre a Rádio Tropicália Fm 104,9
27/02/2018 10:51 em Sobre a Rádio

 

 

 

 

 

 

Fundação da Tropicália FM em 1995 por Thony Ghil

Antônio José de Jesus Souza “Thony  Ghil” Escritor, Radialista-DRT: 3.250 e empresário-Fundador da Associação Comunitária de Comunicação Social. “ACCS”

O Início em 1995

A Verdadeira História da Tropicália Fm de Macaúbas!

Funcionou pela 1ª vez em caráter experimental no ano de 1995 à rua das Pedras, casa de Neu da Delegacia, o local era baixo e o sinal não estava bom, ainda na rua das Pedras, fixou-se num prédio, defronte a Neu; porém também não deu certo. Por isso mudou-se para rua Doutor Manoel  Vitorino, casa alugada de Zé Pimenta, posteriormente de Jucélio da Papelaria do Estudante, defronte ao Antigo CEAS- Hoje, CETEP! Ali fixou a sede da Tropicália Fm de Thony Ghil, com assistência técnica de Didi. Antes desta estapa, a rádio teve como parceiro na elaboração de Ata e CNPJ, o senhor Gilberto Dourado.

 A rádio cedeu espaço gratuitamente para a sede do Bloco Mordomia, começando aí uma parceria de sucesso. Concedeu espaço gratuito na parede da frente para pintura de Apoio Cultural à Pupila Ótica, Bloco Mordomia e TonyElly Bar, de Elinho, irmão de Thony. TonyellyBar em reciprocidade fornecia lanches aos funcionários da FM. A pintura foi feita por Waldir Pintor.

  O transmissor era artesanal e dava muito trabalho, quase todo final de semana recebia ajustes. Thony comprou os equipamentos em Boquira-Ba e Avelino da Olaria que fazia fretes, foi buscá-los em seu Pampa.

Naquele ano, a emissora padronizou o som das barracas no São João- O prefeito de Macaúbas, era João Sales. Depois, a emissora  mudou-se para Rua Vermelha, juntamente com o bloco Mordomia. Onde a Polícia Federal e os agentes do Ministério das Comunicações, lacraram o transmissor pela 1ª vez, fechando a Rádio. Começou aí uma batalha judicial por Thony Ghil.

Em 1995, trabalharam na rádio: Thony Ghil, Mara Degasperes, Adriano Novais,Emílio Rêgo, Paulo Rego, Francisco Oliveira”Bingo, Aldo Oliveira, José Pires, Áureo Brandão, Elsinho Moreno, Edson Figueiredo“Cuia”, Sérgio Morais, Rosenilto Defensor”Nito”, Dé Km, João Ricardo””Máster” , Erasmo Conceição , Rosemilson Roque, Jackson Figueiredo, Marcelo Duda e Professor Olívio. “Quase todos, voluntários”

 

Em 1º de agosto de 1996 Thony contratou a ABRACON- Associação Brasileira dos Meios de Comunicação de Baixa Potência para dar legalidade à rádio e criou o 1º conselho fiscal, sendo José Hélio Roque Rego o presidente do Conselho e Francisco Rego Bastos “ Chico Padre”, o secretário. Com endereço na própria residência de Thony Ghil - Rua Arthur Antônio Costa-Rua da Câmara Municipal de Vereadores. Oficializando assim,  a primeira Ata registrada em Cartório, com presença de: Antônio José de Jesus Souza-“ Thony Ghil”  , Antônio Gomes da Silva, Francisco Oliveira “Bingo”, Áureo Brandão, Carlinda Maria de Souza, Maria Lília Pereira Oliveira, Francisco Rego Bastos, José Hélio Roque Rego  e Irmãs Passionistas.

 O dinheiro era vindo do pai de Thony Ghil, João José de Souza, que também acreditou no sonho do filho. O  contrato de compra e venda de equipamentos  fixou-se em São Paulo em 15-07-1996. Onde Thony e seu pai, estiveram na sede da ABRACON, na Avenida Jabaquara 1136, no Shopping amigo Jordão, por diversas vezes.

  A empresa contratada era de responsabilidade de Antônio Gomes da Silva de São Paulo para cuidar de todo processo. O custo inicial: R$ 3.460,00, com a aparelhagem. Antônio Gomes veio em Macaúbas, foi a Salvador-Ba e mandou colocar a rádio no ar, que estava legalizada.

 A nova sede foi instalada na rua São João, numa casa alugada de Amilton da Construtora Silveira  Não demorou muito, a Polícia Federal e os agentes  retornaram e lacraram a Rádio de novo. Em 22- de agosto de 1996, Marcos Ricardo Figueiredo Pinto, assinou  como testemunha, pois quando ele soube que os agentes do Ministério das Comunicações estavam lacrando a rádio Tropicália, reuniu os amigos, dentre eles, Moacir Silva, José Oseas, Genivaldo Guedes, Delcione e outros e, foram correndo para tentar impedir, mas não teve jeito. Os inimigos de Macaúbas e o alto poder político, não queriam a Rádio Comunitária em Macaúbas. Na época tinha até um político, filho de Macaúbas, que falava nos bares, que vestia saia se a rádio de Thony Ghil saísse.  Após alguns meses, Thony, recolheu os aparelhos e os guardou em sua residência.

 

  A partir daí, foram vários mandados de intimação a Thony Ghil em Macaúbas e em Salvador, por 5 anos e a maioria dos que diziam amigos, desapareceram.

Thony, Respondeu o processo com dignidade, compareceu em todas as audiências no Fórum de Macaúbas e na Polícia Federal de Salvador e, ganhou!

 

  Thony Ghil, voltou-se para os estudos e, anos depois, recomeçou a luta para conseguir a outorga da emissora. Toda documentação que era enviada, sumia no Ministério das Comunicações, inúmeras vezes.

 

  Ao longo dos anos, A rádio ganhou adesão de Walter Pinheiro, relator da Legislação das rádios comunitárias. Socorro, sua assessora,  foi fundamental para protocolar os documentos,  já que pelos correios, o processo não andava. Tinha gente de um deputado, trabalhando contra a rádio, dentro do Ministério das Comunicações. Porém por meio de Walter Pinheiro, a farsa foi descoberta, e passamos a saber quem era o grupo de políticos que  falsificou a assinatura de Thony Ghil, encaminhando documentos esdrúxulos ao Ministério das Comunicações. Walter Pinheiro nos enviara uma cópia do documento falsificado. Que está também na sede da rádio. Tudo ficou mais claro e então a esperança cresceu. Um desses,  está anexo na história da Tropicália Fm e todos os cidadãos podem ver no site! Esse documento pedia a desistência da outorga da rádio. ( Falsidade ideológica)

 Todo processo foi reaberto. Uma nova papelada foi feita. A luta foi longa e árdua...!

 

 O reinício dos trabalhos

 

1ª Reunião na residência de Thony Ghil- Rua Arthur Antônio Costa- Rua da Câmara Municipal de Vereadores. Convidados: alguns cidadãos e Pastoral da Criança!

2ª Reunião na Fundação Cultural Professor Ático

3ª Reunião na residência de Moacir Silva Santos.

4ª Reunião na residência de Marcos Ricardo Figueiredo Pinto.

5ª Reunião na residência do professor  Lindolfo  A. Silva Santos.

6.ª Reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macaúbas

Outras tantas reuniões aconteceram nos mesmos locais, para viabilização da documentação, antes da formação do Estatuto Oficial da Associação.

 

  Antes de oficializar totalmente, a rádio funcionou ainda no prédio de seu Rouxinho - na rua Castro Alves, em cima da Ciclo Chaves e a torre montada por Nicolau, fabricada por Zé Bastos Silva, ficava do outro lado em cima do prédio de Marquinhos de Gileno.

 De novo a Rádio foi ao ar em caráter experimental. A Anatel e polícia voltaram a nos perseguir, mas como faltava muito pouco para obtermos a licença, a desligamos,  por um tempo, até a concessão definitiva. E Finalmente no dia 16 de março de 2006, o então Ministro das Comunicações- Hélio Costa, assinou a portaria n° 91 de autorização da execução do serviço de radiodifusão à nossa Associação, por 10 anos. Em 26-10 de 2006, a boa notícia, a outorga saiu e começamos a providenciar recursos com os amigos para a sua instalação- A Lista também está na História da Rádio e no site!  

Em 26-10 de 2007 a concessão definitiva. Tiramos a torre do prédio de Marquinhos e a instalamos no quintal de Gileno Pinto, espaço cedido gratuitamente. O estúdio foi montado ainda na casa do seu Rouxinho, ao fundo da Ciclo Chaves e, anos depois, todo departamento mudou-se  para a Rua-Frei Luiz Maria 238- Bairro Alto do Cruzeiro, onde funciona a sede, até hoje. Desta vez Anderson e Alexandre de Ibipitanga, foram os responsáveis pela instalação da torre e o sinal no ar.

Agradecemos a todos, de coração e alma!

 

Assembleias iniciais:

 

1ª Assembleia Geral e  Ata de Fundação da Associação Comunitária de Comunicação social”ACCS”30 de julho de 1996

 

Antônio José de Jesus Souza “Thony Ghil”

Moacir Silva Santos-

Francisco Figueiredo Oliveira

Rubenvaldo Magno Oliveira

 

Cidadãos que participaram da 1ª Assembleia:

Antônio José de Jesus Souza “Thony Ghil”

Moacir Silva Santos

Lindolfo Antônio Silva Santos

Francisco Figueiredo oliveira

Rubenvaldo Magno Oliveira

Marcos Ricardo Figueiredo Pinto.

Waldemar Ribeiro de Moura Filho.

Edgar José da Mata.

Hélio da Silva Mata.

Francisco Silva Figueiredo.

Francisco Bastos Magalhães Filho.

Kátia Cristina Vaz rocha Matos.

Leila de Fátima Oliveira Pereira Oliveira

Ático Villas Boas da Mota

Valmir Conceição dos Santos

José Oseas Figueiredo Pinto

 

2ª Assembleia Geral, Eleição  e posse da 1ª Diretoria da Associação Comunitária de Comunicação social”ACCS”05 de janeiro de 1997 

 

Antônio José de Jesus Souza “Thony Ghil” 1° Presidente-Fundador

Moacir Silva Santos- “1º Vice-presidente

Francisco Figueiredo Oliveira-1º Secretário

Rubenvaldo Magno Oliveira- Tesoureiro.

 

Participantes:

Antônio José de Jesus Souza “Thony Ghil”

Moacir Silva Santos

Lindolfo Antônio Silva Santos

Francisco Figueiredo oliveira

Rubenvaldo Magno Oliveira

Marcos Ricardo Figueiredo Pinto.

Waldemar Ribeiro de Moura Filho.

Edgar José da Mata.

Hélio da Silva Mata.

Francisco Silva Figueiredo.

Francisco Bastos Magalhães Filho.

Kátia Cristina Vaz rocha Matos.

Leila de Fátima Oliveira Pereira Oliveira

Ático Villas Boas da Mota

Valmir Conceição dos Santos

José Oseas Figueiredo Pinto.

 

Após anos de luta, um novo passo:

 

1ª  Assembleia  Geral Extraordinária em 12-07-2005 - Mudança de Estatuto.

Participantes:

Antônio José de Jesus Souza “Thony Ghil”

Moacir Silva Santos

Lindolfo Antônio Silva Santos

Francisco Figueiredo oliveira

Rubenvaldo Magno Oliveira

Marcos Ricardo Figueiredo Pinto.

Waldemar Ribeiro de Moura Filho.

Edgar José da Mata.

Hélio da Silva Mata.

Francisco Silva Figueiredo.

Francisco Bastos Magalhães Filho.

Kátia Cristina Vaz rocha Matos.

Leila de Fátima Oliveira Pereira Oliveira

Ático Villas Boas da Mota

Valmir Conceição dos Santos

José Roberto Azevedo

Alan José Alcântara de Figueiredo

José Oliveira Cardoso

José Bastos da Silva

Erivaldo Madureira

Nesta época, Alan José Alcântara de Figueiredo, passou a ser um parceiro na elaboração de Atas e atualizaçao do estatuto.

 

A origem e o porquê do nome Tropicália:

 

 A Tropicália, Tropicalismo ou Movimento Tropicalista, foi um movimento cultural brasileiro que surgiu sob a influência das correntes artísticas de vanguarda e da cultura pop nacional e estrangeira (como o pop-rock e o concretismo); mesclou manifestações tradicionais da cultura brasileira a inovações estéticas radicais. Tinha também objetivos sociais e políticos, mas principalmente comportamentais, que encontraram eco em boa parte da sociedade, sob o regime militar, no final da década de 1960. O movimento manifestou-se principalmente na música (cujos maiores representantes foram Caetano Veloso, Torquato Neto, Gilberto Gil, Os Mutantes e Tom Zé); manifestações artísticas diversas, como as artes plásticas (destaque para a figura de Hélio Oiticica), o cinema (o movimento sofreu influências e influenciou o Cinema novo de Gláuber Rocha) e o teatro brasileiro (sobretudo nas peças anárquicas de José Celso Martinez Corrêa). Um dos maiores exemplos do movimento Tropicalista foi uma das canções de Caetano Veloso, denominada exatamente de “Tropicália”.
 Em Macaúbas a Tropicália nasceu do idealismo do jovem Macaubense “Thony Ghil”, Hoje,  empreendedor,  radialista profissional inscrito na DRT: 3.250 e escritor, autor de cinco livros.

Apoio para implantação da Tropicália Fm em 07-06 de 2006: Antes da rádio ir ao ar:

1-  Marcílio Leite oliveira

2-  Marcos Ricardo Figueiredo pinto

3-  José Roberto Azevedo

4-  Nilvando Oliveira Costa

5-  Antônia Bianca M. Costa

6-  Francisco José de Jesus Souza

7-  Maria de Lurdes Souza

8-  Denílson da Silva Santos

9-  João da Pupila Ótica

10-                   Rita e Daniel- Comercial Betânia

11-                   Cosme e Damião

12-                   Daniela e Neto nogueira

13-                   Lindolfo Santos

14-                   Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macaúbas

15-                   Jucélio da Papelaria do Estudante

16-                   João Silva Souza(Travolta de Betânia)

17-                   Gil do Salão do Gil

18-                   Carlinhos Portela

19-                   Marciel Costa

20-                   Gilvan da Vidraçaria Artística

21-                   Renato Pereira Souza

22-                   Neudy Figueiredo da Costa

23-                   Gilberto Augostinho da Silva

24-                   Padre Osvaldo

25-                   Neusa Códova

26-                   Zacarias Jorge de Oliveira

27-                   José Carlos-CAR

28-                   Ana Nogueira

29-                   Marcelo Nogueira

30-                   Juracy Pereira

31-                   Maria Margarida de Souza

32-                   Sinho e Zé Marques

33-                   Francisca Maria de Jesus

34-                   Moacir Silva Santos

35-                   Thony Ghil

36-                   Rubenvaldo Magno

37-                   Yara Apostollos

38-                   Valfrido Anjos

39-                   Aloysio Figueiredo

40-                   Gildásio da Vidro Fotos

41-                   Nilson Amaral Oliveira

42-                   José Carlos Roque Oliveira

43-                   Luis Apostollos

44-                   Gilberto do Rego Souza

45-                   Igreja Universal

46-                   Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição

47-                   Edigar da Mata

48-                   Major Antônio Alves Bonfim

49-                   Valmir Conceição dos Santos

50-                   Mônica Maria Santana Dantas

51-                   Alcione Dalmo

52-                   Zezito Alcântara

53-                   Hélio Santana de Oliveira

54-                   Roni da Minigráfica

55-                   Ana da Lavanderia Roupas Claras

56-                   Jorge de Oliveira

57-                   APLB-Macaúbas

58-                   Maurício Leite Oliveira

59-                   José Almir-Bigfarma

60-                   José Conceição Oliveira

61-                   Juliano do Comercial Juliano e Rosana

62-                   Saldanha motos

63-                   Nem da Avon

64-                   Lange da Lange Modas

65-                   Ednaldo Figueiredo Costa

66-                   José Roberto Souza

67-                   Erasmo Conceição de Oliveira

68-                   Ismael José da Silva

69-                   José Raílton da Silva Rego

70-                   Alex Figueiredo Pinto

71-                   Ercílio Rego

72-                   Paulo Soares

73-                   Paulo Rocha

74-                   Marcelino Leite Oliveira

75-                   Tico

76-                   Antônio Todão

77-                   Jair da Gm

78-                   José Bastos

79-                   Gileno Pinto

80-                   Padre Joaozinho

81-                   Walter Pinheiro

82-                   Socorro Assessora, em Brasília.

83-                   Zequinha da Jurema

84-                   Anderson e Alexande de Ibipitanga

85-                   Aloysio e Edmilson da Casa do agricultor

86-                   Adeison Santos

87-                   José Francisco de Souza

88-                   Nicolau Eletricista

89-                   Guiomar Silva de Figueiredo

90-                   Alan José Alcântara de Figueiredo

91-                   Ático Villas Boas da Mota

 

ZYS-633-Canal-285-Rádio Tropicália FM 104,9 MHZ de Macaúbas-Ba.

 

  A Rádio Tropicália Fm, está  no ar, todos os dias. Conta com uma Biblioteca Pública com um acervo de cerca de 5 mil exemplares doados por cidadãos conscientes da cultura literária,  que podem ser levados para a leitura em casa; gratuitamente.  “ Sua implantação foi incentivada pelo Bancário: Chiquinho, irmão de Thony”

 A Tropicália Fm, Presta serviços gratuitos à comunidade e cidadãos em todas as esferas. É aberta a todos, sem discriminação de cor, raça, religião e ideologia política.

 

 

Prestação de serviços gratuitos pela Tropicália FM

  • Nota de falecimento
  • Perdidos e achados
  • Notas de Sindicatos, Associações e Fundações
  • Campanhas educativas e de prevenção de doenças
  • Leilão beneficente
  • Anúncios religiosos
  • Futebol
  • Lazer comunitário
  • Temas educacionais, culturais e artísticos
  • Difusão da democracia
  • Informativos sociais
  •  Entrevistas de interesse da comunidade
  • Campanhas solidárias etc…

 

O Logotipo da rádio, “o Papagaio”, foi ideia de Thony, para representar o Tropicalismo e o Brasil Tropical. O desenho foi feito pelo artista Heubert Santana Figueiredo “” Beto . O slogan: “A nossa rádio,” foi criação de Adeilson Santos.

 

Ao Longo da história da Tropicália Fm, muitos são os colaboradores com serviços voluntários. Alguns remunerados de acordo com o estatuto.

Thony Ghil

Moacir Silva

Rubenvaldo Magno

Aninha di Macedo

Nésia Almeida

Jéssica Magalhães

Anne Caroline

Ricardo Oliveira

Rafaela Almeida

Sandra Santos

Manuela Souza

Diorge Dárlon

Jeremias Macedo

Zacarias Jorge

Saluzinho

Camila Cunha

Monalisa Carvalho

Cássio Bastos

Ádria Emanuela

Selma Figueiredo

José Morais

Maria Elaine

Thiago do Studio.com

Carlos- Vocalista da Banda Máster

Tamíres Figueiredo

Adeilson Santos

Janeide Lavínia

 

 

 

A rádio recebeu mais apoio, quando  entrou no ar:

 

92-                   Elinho José de Jesus Souza

93-                   Carmelita Luzia de Jesus Souza

94-                   Mauro Leite Oliveira

95-                   Denilde Silva Santos

96-                   José Morais Figueiredo

97-                   Amarilson José Gomes de Oliveira

98-                   João Figueiredo Vaz

99-                   José Primo Roque

100-             Cássio Silva Bastos

101-             Edson Oliveira Figueiredo

102-             José Elcio Santos

103-             Jurandy  Chaves Pereira

104-             Zé Chaves

105-             Mário César Oliveira

106-             Samuel Pereira Etinger

107-             Carlinda Maria de Souza

108-             Joaquim Moises Santos

109-             Robério Defensor Meneses

110-             Félix de Oliveira

111-             Leandro Pereira Etinger

112-             Regina Silva Pires da Silva

113-             Joselita Cardoso sant’Ana

114-             Maria Raimunda Conceição Magalhães

115-             José Airines Vaz

116-             Padre Isaías Afonso Silva

117-             Raimundo João Gonçalves

118-             Ana Maria dos Santos

119-             João sem freio

 

 

A Tropicália Fm Realizou  em 23-03-208- Uma grande festa  na sede para comemorar sua implantação: Com Festival de músicas, concurso de Danças, Show de calouros, distribuição de cestas básicas, brindes e shows com cantores da terra: Banda Mucambo,  Duquinha e Banda, Wandinho e Forró Dobrado!

A rádio realiza todos os anos,campanhas de arrecadação de alimentos, calçados, roupas, brinquedos e outros artigos;  às famílias menos favorecidas de Macaúbas- Doações feitas por cidadãos e ouvintes! E continua fazendo essas campanhas no dia a dia de vida da Nossa Tropicália FM.

 

 

Renovação da ZYS 633-Canal-285- Rádio Tropicália Fm de Macaúbas-Ba-26-03-2017

10 Anos de vida! Uma nova História, Uma Rádio mais forte, independente e imparcial.

 104,9MHz on line para todo o mundo!

 

 

 

Apoio cultural de Cidadãos e Empresas

 

1-Sambambar-Dorinho

 

2-Restaurante Fundo de Quintal – Zenilda e Senhorinho

 

3-Mercadinho da Neide-Neide

 

4- Baby Tratores-Baby

 

5-Yanna Kássia Almeida Souza

 

7-NPS-Rui Nogueira

 

8-Curso Livre de Teatro Erleide Morais-Lêda

 

9- Neia Magalhães

 

11- Denilde Silva

 

12-Xiscó- Francisco José

 

13-Produção de Jhony Paixão- Nito Souza, Junior Silva e Léo Águia

 

14-Professor Lindolfinho

 

15- Valdete

 

16-Farmácia Cosme e Damião- Damião

 

17-Comercial LB-Pebinha

 

18-Luciano e Maria José

 

19-Wando Terra Planagem-Wando e Célia

 

20-Oficina JG- João Goiano

 

21-Cláudia Modas- Antônio Marcos e Cláudia

 

22-Atacadão Pagé- Genivaldo

 

23-Mercearia Santo Antônio-Toe Aurélio

 

24- Mercado São Luiz- Luiz

 

25- EdiCarlos Plustec Informática-EdiCarlos

 

26-Comercial Geovani e SuperMendonça- Geovani e Vanda

 

27-Ana Rosa de Jesus Almeida - D. NENA

 

28-Deia Seixas

 

29-Neide Magalhães

 

30-Escolinha Atletas do Futuro – Gilson Lemos

 

31-Salão do GIL – GIL

 

32-Avon – Salu e Nem

 

33-Movimento Popular TPM – Todos Por Macaúbas

 

34-Lili e Macimino

 

35-Marcenaria Novo Espaço – José Amélio Figueiredo Costa

 

36-Dulce de Souza Costa,

 

37-Cida e Zé Costa,

 

38-João de Jesus Oliveira e José Edilson de Oliveira.

 

39-Climacon- Clínica Imaculada Conceição- dr. ANTÔNIO E JOANA

 

40-Maria Aparecida de Oliveira Bastos e Arnaldo Rodrigues de Bastos

 

41-Maria Joana Xavier Novato

 

42-Delcione Oliveira Figueiredo

 

43-Mercearia Souza e Tavares – Celso e Ana

 

44-Adeilson de Jesus Oliveira

 

45-Evanilde Defensor Rego Oliveira

 

46-Taurus-Salomé

 

47-Denilson da Silva Santos

 

48-Gilberto Agostinho da silva

 

49-Bela Vista Materiais e Serviços Elétricos

 

50-Chiquinho Moisés

 

51-Luzia Souza

 

52-Adolfo Silva Rego

 

53-Maria Eduarda Lula de Souza

 

54-Elias de Souza Figueiredo

 

55-Duquinha do Acordeon

 

56- Grupo de Oracão Da Renovação Carísmatica Católica- Jesus te Ama

 

57- João Costa e Nilza Vaz


58 - Valmir Conceição dos Santos

 

59-Bar do Quia – do Arquias

 

60 - Pastel Boa Vista – José Odete


61 - Luis – Funerária Pax Regional


62 – Ednei Almeida Magalhães

 

63 – Joana e Zequinha -  de Olho Dágua dos Barcelos

 

64 – Vanilson Cláudio Figueiredo Cardoso

 

65 – Temístocles do Patrocínio

 

66 – Miralda Cardoso Bastos

 

67 – Blice Bernadete Vilas Boas da Mota

 

68 – Adriana Novato

 

69 – Comunidade de Olaria

 

70 – APLB – Macaúbas

 

71 – Big Bahia

 

72 Jair Tavares e Solange Costa

 

72 – Antônio Capuchinho

 

73 – Laércio Portela da Conceição

 

74 – José Alves - Empresário Musical

 

 

Viva a democracia em pleno ar, com a equipe-2018
Thony Ghil , Moacir Silva Santos, Rubenvaldo Magno Oliveira “Rubinho” Nésia Almeida, Neia Magalhães e Aninha di Macedo.

 

 

COMENTÁRIOS